Bem-vindos à nossa loja!

O que é o Sagrado Feminino?

Você sabe O que é o Sagrado Feminino? Se você ainda não sabe, neste post falaremos um pouco sobre essa filosofia de vida tão importante para mente e corpo das mulheres.

O que é o Sagrado Feminino?

O Sagrado Feminino é uma filosofia que tem como principal objetivo promover ensinamentos à nós mulheres, sobre nossos aspectos físicos e mentais.

É um momento para pararmos um pouco, e darmos uma maior atenção ao nosso corpo, assim como a consciência do nosso período menstrual, da nossa capacidade em gerar uma nova vida (também em uma adoção) e de nossa força interna.

Seu intuito é criar uma reconexão com nós mesmas, trazendo uma harmonização de todos os nossos aspectos mentais, corporais e energéticos com a natureza. 

É preciso entender também que o Sagrado Feminino está relacionado com as deusas antigas, que nos ajudam a mostrar todo o nosso poder, e como somos únicas à nossa maneira. Segundo essa filosofia, cada mulher possui uma deusa dentro de si.

Como, onde e quando surgiu o Sagrado Feminino?

Não existem registros de uma data ou um ano em que surgiu o Sagrado Feminino. Mas existem registros de povos que enalteciam figuras criadoras e acreditavam em mulheres sagradas.

Por possuírem o dom de dar a vida a outro ser à partir do próprio corpo, muitas mulheres eram consideradas importantes para a comunidade e ocupavam cargos como juízas, sacerdotisas, curandeiras…

De acordo com escavações arqueológicas que aconteceram na Grécia, esse papel das mulheres na sociedade acabou por volta de 4000 – 3500 a.C., por conta de guerras e invasões que modificaram como um todo as características da civilização. 

Dizem também que o ritual do Sagrado Feminino surgiu por meio das chamadas “bruxas” da Idade Média, onde milhares delas foram queimadas na fogueira para extinguir o que hoje acreditamos que tenha sido o embrião do Sagrado Feminino, já que estas mulheres possuíam grande conhecimento sobre a medicina natural e se conectavam com as plantas, com o céu e principalmente com o próprio corpo.

Como funciona e como praticar o Sagrado Feminino?

Existem diversas formas de praticar o Sagrado Feminino, uma delas é por meio dos “círculos de mulheres”, onde várias mulheres compartilham experiências e saberes através de vivências, músicas, danças, estudos e meditação, se conectando com a natureza e sentindo sua própria transformação.

Algumas mulheres praticam o Plantar a Lua, uma espécie de oferenda e gratidão para a mãe terra, para a natureza, e outras preenchem a Mandala Lunar, um diário criado para facilitar uma maior conexão com o nosso corpo e seus ciclos naturais. 

Com ela é possível observar as mudanças que ocorrem durante nosso ciclo menstrual, tendo como base as 4 fases da lua. Essa mandala possibilita também um registro das diferentes experiências físicas, emocionais, mentais e sociais que acontecem por meio das fases da menstruação.

O Sagrado Feminino nos dias de hoje

Hoje com a correria do dia a dia e com  toda tecnologia, nós mulheres acabamos perdendo essa conexão com nós mesmas. Queremos fazer tudo ao mesmo tempo e esquecemos um pouco de nós mesmas, deixando de lado o equilíbrio do nosso corpo e mente. 

Precisamos nos reconectar para compreendermos melhor o nosso corpo e assim nos tornarmos mais fortes, nos aceitando por inteiras. 

Benefícios do Sagrado Feminino

  • Autoconhecimento;
  • Autocontrole emocional;
  • Valorização;
  • Força;
  • Minimiza a ansiedade;
  • Maior conexão com a natureza;
  • Revitalização da energia feminina;
  • Maior facilidade em lidar com os desafios.

E para te ajudar nesse processo de autoconhecimento, nós da Violeta Cup vamos compartilhar uma Mandala Lunar gratuita para você observar melhor os seus ciclos e suas fase como mulher durante um período menstrual, e se autoconhecer mais profunda e intimamente. 

Experimente conhecer você mesma. Depois compartilha com a gente qual foi o resultado no nosso grupo do Facebook

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *