Bem-vindos à nossa loja!

Como cuidar da nossa vulva e deixá-la cheia de saúde

Para garantir a saúde da região íntima é preciso ter todo carinho e cuidado com a nossa vulva! Às vezes nos preocupamos tanto com outras regiões do corpo que esquecemos da nossa pepeca, e não é porque ela fica escondidinha que devemos deixá-la de lado, viu?

Mas você sabe quais são os cuidados necessários para deixar a vulva saudável? Mesmo parecendo bastante óbvio, vale incluir em sua rotina diária pequenas mudanças de hábitos para preservar a saúde e a proteção da região da vulva e da vagina.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas que precisam ser colocadas em prática no seu dia a dia, com confiança, tranquilidade e segurança. Confira!

4 dicas para cuidar da vulva

Abandone os absorventes descartáveis

O recomendado é evitar usar os absorventes tradicionais e optar pelo uso dos produtinhos reutilizáveis, assim como o coletor menstrual e o disco menstrual. Afinal, eles são ideais para evitar a proliferação de fungos e bactérias que ocorre principalmente pelo calor e umidade causados pelos absorventes descartáveis.

Sem falar, que acabam com a alergia aos absorventes descartáveis.

Deixe a sua vulva tomar um arzinho

Outro ponto bastante importante para manter a região saudável é deixar a sua vulva respirar de vez em quando. Faça isso naqueles dias que estiver confortável em casa e que tenha a opção de andar sem calcinha. 

Deixá-la desta forma também vai evitar o aquecimento e o abafamento da região íntima, diminuindo também a proliferação de fungos e bactérias.

Dê preferência às calcinhas de algodão

Utilizar calcinhas de algodão permite uma melhor respiração da região da vulva e evita transpiração excessiva, secreções e a proliferação de fungos e bactérias que podem surgir devido ao ambiente úmido e abafado causados por outros tecidos, como os sintéticos, que podem causar alergias.

Além disso, se você não quiser usar um Coletor ou Disco Menstrual durante a menstruação, opte pela Calcinha Absorvente, ela é feita de um tecido com toque seco que evita o “abafamento” da região íntima.

Faça a higiene íntima somente na parte externa

Você sabia que a região genital feminina é composta por duas partes? Vamos conhecer quais são elas:

  • Vulva: parte externa do órgão composta pelos lábios internos e externos, além do clitóris, monte de vênus e a abertura para a vagina;
  • Vagina: parte interna do órgão, juntamente com o útero, ovários e trompas. 


Por isso, quando falamos de higiene íntima, é extremamente importante ressaltar que a limpeza deve ser feita apenas na região da vulva, na parte externa. Opte também por um sabonete neutro, suave e sem perfume e não realize as famosas duchas vaginais. 

Para limpar essa região do corpo, basta aplicar um pouco de sabonete nos dedos para remover todo resíduo de secreção vaginal e pronto! 

Ficou com alguma dúvida? Manda uma mensagem via direct no Instagram. Vamos conversar ????

Violeta Cup, pensando em todas, todos e todes nós!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *