Bem-vindos à nossa loja!

Coletor Menstrual causa candidíase?

Muitas meninas passam pelo problema da candidíase durante o ciclo menstrual, e acabam atribuindo a causa da infecção ao copinho. Mas será que o Coletor Menstrual causa candidíase?

Mesmo sendo um probleminha simples de ser resolvido, a candidíase mexe com a nossa saúde e é preciso investigar a sua causa. Por isso, vamos explicar o que é a candidíase, como ela se desenvolve e se o coletor menstrual pode causar esse problema. Vamos lá, mana?!

O que é candidíase e como ela se desenvolve?

A candidíase é uma infecção bastante comum, que acomete 3 em cada 4 mulheres, e é causada pelo fungo Candida Albicans, que se instala na região genital da mulher, causando coceira, secreção e inflamação no local.

Mesmo não sendo algo grave, é um problema bastante desagradável e danoso para o corpo, caso não seja tratado corretamente.

Mas como esse fungo se prolifera na região da vulva? Bom, esse problema pode se desenvolver devido a diversos fatores como:

  • Baixa imunidade
  • Problemas emocionais como estresse e ansiedade
  • Floral vaginal com pH desequilibrado
  • Calor e umidade na vulva (causados por biquíni molhado, absorventes, e etc)

Entretanto, a infecção é fácil de ser evitada por meio de uma boa higienização íntima, através da utilização de calcinhas de algodão, e evitando o uso de absorventes tradicionais externos e roupas justas ou molhadas. 

O coletor menstrual pode causar candidíase?

Pode ficar tranquila, mana, o coletor menstrual não causa candidíase, ele inclusive ajuda a evitar a infecção, pois ele evita também a geração de calor e umidade na região da vulva, diminuindo a probabilidade de proliferação de fungos.

Contudo, vale ressaltar que caso o problema tenha se desenvolvido durante o ciclo menstrual, é necessário higienizar o copinho para que possa utilizá-lo normalmente no próximo mês. Para saber como fazer corretamente essa limpeza, criamos um passo a passo simples e completo em nosso blog para evitar a proliferação do fungo.

E se você sentiu algum dos sintomas citados acima, procure um ginecologista para que ele possa te diagnosticar, e passar o tratamento adequado para acabar com esse problema. Evite se automedicar ou procurar por tratamento na internet, apenas um profissional poderá te ajudar com esse problema e evitar que ele se agrave.

Quer compartilhar suas experiências com a gente e saber mais informações sobre o coletor menstrual? Acesse nosso grupo no Facebook e tire todas as suas dúvidas com outras mulheres que já estão no Mundo Violeta. 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *